Rumo ao convertimento ateísta – Carta de Paco aos Ateístas

Texto originalmente escrito para o extinto site ateistas.com sob o pseudônimo Francisco Rafael González

Queridos irmãos ateístas do site ateístas.com. Quero-vos fazer uma reverência em agradecimento à modificação da minha forma de pensar. No começo, quando entrei aqui, tive um pouco de medo de estar no meio de tantas pessoas servidoras de Satanás. Me escondi sob a capa do meu outro Eu que ao me ver já era digno de alguma simpatia. Comecei a duvidar de Deus por coisas pequenas e agora estou quase convicto da sua inexistência enquanto o ser supremo.

Comecei a desconfiar de Deus seriamente quando, em minhas orações, pedi uma morena para namoração e ele me deu duas loiras, que, embora quase compensem intelectualmente, me fazem gastar muito dinheiro com filtramento solar em creme, sol este, teoricamente, criado por Deus. Não bastasse isso, vi que pessoas más usam de artifícios enganosos para iludir as outras pessoas, em nome do meu, até então, lindo e querido Deus e ele ficava lá parado sem fazer nada.

Também vi que os ateístas não são as piores pessoas que existem no mundo. No início, achei que veria seres gangrenosos praticando o homossexualismo e o homossexualismo lesbiano, o suicídio, a consumação de narcóticos e o culto ao oculto. Apesar de que encontrei muitos usuários simpatizantes dos duelos entre cobras, entre aranhas e entre os dois animais ao mesmo tempo e vice e versa, não encontrei gangrena alguma. Meu impacto foi pensar que Deus estava aqui de alguma maneira, tocando o coração de cada um à sua maneira. Mas a ausência dele se tornou, para minha visão particular, cada vez mais notória.

Ora, vejo que os ateístas também sofrem por amor. Ateístas também sabem ler e escrever tão bem como qualquer pessoa educada. Ateístas são tão receptivos ou tão arrogantes como qualquer religioso que confessa qualquer religião. Qual não foi minha surpresa em saber que o mentalista também é um ateísta! E Alan Harper! E Darth Vader! E o próprio Jesus! Tantas pessoas de bem, praticando o sem deusismo, sem culpa e medo, não podem estar erradas.

E se formos falar de milagres? O mundo ateísta não deve nada a ninguém. Aqui os mudos conseguem falar através da linguagem escrita. E falando de línguas, quem disse que só pessoas possuídas por demônios ou espíritos falam em línguas diferentes? Hoje foi demonstrado que ateístas falam em línguas e com um diferencial, são traduzíveis! Só os ateístas conseguem tocar pessoas que estão quilômetros distantes. Só os ateístas do Ateístas.com conseguem receber por minuto 500 e-mails, renderizações de página, requisições assíncronas, gravações em bancos de dados entre outros.

Finalizo com minhas recomendações de continuísmo da essência ateísta como vem sendo praticado e acredito que, se uma pessoa de ideologia teísta passasse algumas poucas horas neste sítio de entretenimento e informação desvinculado de aceitação divina, fatalmente se questionariam um pouco mais sobre a sua crença e dariam alguma chance ao ateísmo cético ou agnóstico. Espero contar com meus novos amigos para consumação do meu convertimento.

Francisco Rafael González

ps: agradeço a todos que me ajudaram com o traduzimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *